quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SUCO DE UVA, MAÇÃ E GENGIBRE


Setembro e outubro são os meses em que encontramos as uvas mais docinhas por aqui. Nunca vou esquecer a primeira vez que comi uva aqui na França, parecia que tinha açúcar dentro! Da mesma forma a primeira vez que comi clémentine, uma espécie de tangerina pequenininha sem caroço, outro mel na minha vida. Pois bem, durante esses dois meses, toda vez que vou ao supermercado encho meu carrinho das mais variadas uvas e todas as frutas e legumes da estação porque são mais baratos e saborosos.

Essa semana estou sozinha em casa, o marido viajou a trabalho e no fim de semana vamos viajar pra nos encontrar com meu cunhado e a esposa. Resultado, estou desesperadamente tentando esvaziar a geladeira para não estragar nada.  Eu tinha uvinhas bem docinhas, gengibre e suco natural de maçã. Consegui um suco super refrescante e saudável! Vale a pena fazer!

Sempre procuro ter gengibre em casa, já li que ele tem propriedades anti-iflamatórias então normalmente pra quem tem enxaqueca é super indicado. Gengibre no chá, gengibre no frango, gengibre na sopa, gengibre no suco, gengibre everywhere!

Vamos a receita.

Ingredientes: 
  • 10 uvas itália sem caroço;
  • 10 uvas rubi sem caroço;
  • 1 rodela fina de gengibre;
  • 150 ml de suco natural de maçã.
Modo de preparo:
Bata no liquidificador ou no mix todos os ingredientes  e está pronto!


Dicas:
- Se quiser adicionar 2 cubinhos de gelo, tá valendo!
- Tente escolher as uvas mais doces que puder, dessa forma é desnecessário colocar açúcar.

- Você consegue o suco natural da maçã passando a fruta na centrífuga. Não desperdice o bagaço, faça cookies com eles. 
-Eu não coei, mas se você preferir, faça-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário