segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SALADA BROTO DE ALFAFA E FOLHAS


Não sei se vocês sabem ou perceberam, mas eu gosto muito de salada. Tem uma historinha engraçada que o André conta pros nossos amigos sobre isso. Ele diz que na época que namorávamos eu fui fazer uma salada de verduras pra gente lanchar, tirei uma das gavetas da geladeira, lavei e comecei a preparar uma salada dentro dela (segundo ele, eu não me lembro disso). Gente, só digo duas coisas, devia ser muita salada pra eu ter essa invenção na cabeça e devia faltar uma travessa compatível com o tamanho da minha vontade hahaha. Que idéia!

Pra fazer essa salada eu usei um tipo de alface que em francês se chama mâche, eu gosto dele porque tem um sabor suave e não briga com o sabor da rúcula. Pesquisei na internt e em português se chama alface da terra ou alface de cordeiro.

Não tem muito mais o que dizer desse prato. É bonito, é atrativo é gostoso, sacia minha fome e eu A-M-O salada. Obrigada pelo alimento e amém!

Ingredientes: 
  • broto de alfafa;
  • rúcula;
  • alface da terra (ou qualquer outro);
  • pimentão vermelho em fatias;
  • cenoura cortada à julienne;
  • tomate;
  • sal;
  • vinagre balsâmico branco;
  • azeite;
  • sal;
  • salsinha;
  • pimenta moída na hora.
Modo de preparo:
1. Em um bolw coloque as folhas e tempere com azeite e sal.
2. Faça um  corte em formato de "x" no tomate e depois outro corte em formato de "+" isso vai cortá-lo em "pétalas".
3. Depois comece a montar o prato. Coloque as folhas na base, acrescente as cenouras cortadas à julienne (certifique-se que sua faca esteja bem afiada para fazer esse corte para evitar acidentes), o pimentão cortado em tiras e o tomate.
4. Finalize a montagem com o broto de alfafa por cima.
5.  Misture em outro bolw sal, vinagre balsâmico branco, pimenta, salsinha e depois jogue por cima da salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário